~~~ Pensamentos do Dia~~~

"Seja a mudança que você quer ver no mundo." - Dalai Lama








segunda-feira, 5 de abril de 2010

5ª Questão: É Possível Existir Alguém Especial ao Ponto de Ficar Com Essa Pessoa Para o Resto da Vida, Mesmo Sem Haver Amor?

... Ou Quando Se Gosta de Uma Pessoa a Este Ponto, Já é Amor?



Esta pergunta foi feita pelo usuário Marcelo, obrigada pela sua participação Marcelo, a Dra.Sumpter responderá à sua pergunta.


Caro Marcelo,


Existem pessoas, que durante toda a nossa vida nos marcaram. Umas mais que outras. E existe sempre, uma pessoa, que nos marcará de tal forma, que será impossível de um dia esquecer.

Às vezes, nem é pelos feitos ou o impacto que essa pessoa teve na nossa vida. Por vezes, é só o facto de nos sentirmos de tal forma bem com ela, que tudo à nossa volta parece mudar.

A harmonia, as amizades, a tranquilidade, o sossego, a diversão, e o estarmos bem com nós próprios, fazemos agradecer a essa pessoa, que nos deixa dessa forma. E esse sentimento, faz com que para sempre nos sintamos bem, e mesmo sem haver amor, queiramos um dia fazer parte da vida daquela pessoa, pois mesmo que um dia o deixe de o fazer, aquela pessoa foi, quem um dia nos deu paz interior. Paz essa que nos foi negada durante tanto tempo, e subitamente, encontrámos.

Outras vezes, é sim, pelos seus feitos, e pelo impacto que essa pessoa teve na nossa vida. Que a fez mudar por completo. Que fez acreditar-mos em nós próprios, ou aprendermos a mudar por outra pessoa. Aprendermos, que a nossa vida não era aquilo que estávamos acostumados a viver. De incertezas, e de tristezas. E aprendemos, a felicidade.

O aceitarmos, a convivência com outra pessoa , de maneira tranquila e serena, nos faz acreditar que é o feitio daquela pessoa que se enquadra totalmente com o nosso, chamando-lhes assim a nossa alma gémea.

Não é preciso existir uma relação amorosa, para que exista este tipo de sentimento, ao qual estaremos gratos para toda a eternidade.

O conceito de amor, é infinito.

Aquilo que para nós, é sem dúvida o que nos faz resistir, o que nos faz sorrir, o que nos faz sentir bem, e MESMO quando não nos sentimos bem, o que nos faz querer continuar a lutar, não desistir, não se deixar ficar para trás, e conhecer a vida depois do hoje, tudo isso, o que for que seja, uma religião, um animal, uma pessoa. É amor.

Agradeceremos, sempre, o facto de ter existido algo na nossa vida, que nos deixou de tal forma gratos.

Por isso sim, é possível existir alguém especial ao ponto de ficarmos com essa pessoa para o resto da vida, mesmo sem haver o amor comum de uma relação. Desde que, um dia, aquela pessoa, nos tenha entrado no coração, nos tenha aberto portas, nos tenha ensinado, algo que para nós seja imensamente significante. E quando acontece essas pessoas, entrarem na nossa vida, sem que apercebamos do bem que fizeram. Mas fizeram, e ele está lá. E por isso estaremos sempre gratos.

Pois este amor, caro amigo, é o amor superior a um amor racional. É um amor irracional. É um amor interior, que desperta no exterior deixando deitar as "culpas" para cima daquela pessoa que um dia nos foi tão especial.

Não guardar rancor. Surpreender-nos a nós próprios. Superar o sentimento comum, e, torná-lo descomunal. É amor.



Recorde-se: O amor, o sentimento, que nos movimenta, é aquele também que nos acalma. E a plena paz e serenidade, é o amor mais honesto, que um dia poderemos encontrar.



- Espero ter esclarecido a sua dúvida, caro Marcelo, mais uma vez obrigada pela sua participação.



Atenciosamente,


Dra.Sumpter.

Um comentário:

  1. Obrigado senhora Dra., gostei muito do que li aqui e fico muito grato pelo esclarecimento. Pode ser só um ponto de vista mas ajudou a esclarecer algumas situações.

    Muito obrigado e até á próxima.
    ASS: Marcelo

    ResponderExcluir

Para Precaver Desentendimentos, O Conselheiro Vida Adverte :

_:::: Devemos esclarecer, que, aquilo que sabemos de vossas questões, são apenas as vossas questões ou qualquer outra informação que nos quiserem dar. Não obtemos qualquer informação privada, antes de as responder. Detalhes geralmente, acabamos apenas por os saber após a resposta a estas perguntas, sendo que por vezes, ela poderá estar errada parcial ou totalmente. ::::_


_:::: Agradecemos que os nossos estimados utilizadores comentem as questões ou enviem-nos e-mail para HKSumpter@gmail.com - Quando sentirem que algo faltará para dizer ou a resposta não esclarecer de todo a questão. ::::_


_:::: Informamos, que o Conselheiro Vida é um blog que neste momento se encontra a crescer. Pedimos a sua colaboração total! Poderá encontrar-nos sempre, aqui no Blog; Enviar-nos e-mail para HKSumpter@gmail.com; Ou no IRC - Rede irc.MindForge.org:6667 OU REDE: irc.hub4ever.org:6667 canal: #ConselheiroVida . Agradecemos a sua colaboração e participação ::::_


_:::: Advertimos ainda, que não é autorizada qualquer linguagem imprópria para o blog, canal, ou e-mail. Assim como nenhuma perturbação ao equilíbrio que O Conselheiro Vida dispõe. ::::_