~~~ Pensamentos do Dia~~~

"Seja a mudança que você quer ver no mundo." - Dalai Lama








quarta-feira, 7 de abril de 2010

7ª Questão: Porque As Mulheres Reclamam E Odeiam Quando Recebem Elogios?




Esta pergunta foi feita pelo usuário Marco Louro, obrigada pela sua participação Marco Louro, a Dra. Sumpter responderá à sua pergunta.



Caro Marco Louro,

As mulheres têm a tendência de se rebaixar. A si próprias e a sua auto-estima.

Sempre que um homem fala algo sobre elas positivo, têm a tendência a negá-la a todo custo de modo pessimista. Se um homem fala algo sobre elas negativo, então têm a tendência em afirmá-la e acrescê-la ao que na realidade ela é.

Isto porque, as mulheres sentem a necessidade de se sentirem amadas, e, amadas constantemente. E essa necessidade, em vez de se transformar em algo para ser falado positivamente acerca delas (amo-me, sou bela, etc), dizem exactamente o oposto. Preenchendo assim essa vontade de se sentirem amadas não só por si, mas principalmente por outros.

Na sociedade, que hoje em dia vivemos, as aparências são bastante importantes e relevantes. E o facto de haver alguém que lhes confirme serem aquilo que elas são (ou mesmo dizendo o que não são, só para agradar), é óptimo. Para preservar que estão no bom caminho e sentem-se assim mais seguras consigo próprias. E se houver alguém que o faça, é bom, se houverem muitos, é óptimo.

Na realidade, elas não estão de todo ofendidas. Apenas negam receber elogios, para que eles sejam ainda mais importantes do que realmente são (como por exemplo: "Você tem uma pele suave", deveria de ser um elogio comum, mas, para elas é muito). É demasiado. Elas sobrevalorizam esses elogios tornando-os estridentes e fundamentais para o seu bem-estar.

As mulheres, e alguns homens também, atenção, inferiorizam-se para que os outros as superiorizem.

E depois, como se isso não bastasse, o NEGAM. E fazem-no de pés juntos, e transmitem ainda o recado de que estão "Bastante ofendidas", para que exista um argumento, uma discussão, em como a pessoa a elogiar está errada, e na verdade fazê-la repetir centenas de vezes o que disse primeiramente.

Veja o exemplo:

H - "És linda"
M - "Não não sou, estás louco?"
H - "És sim"
M - "Não me enerves, já disse que não sou, pára imediatamente com isso!!"

Que mais ou menos interpretado é algo assim:

H - "És linda"
M - "É SÉRIO ???? ACHAS MESMO ???? awwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww, qual a parte que mais gostas???? :$ :$ :$ :$ :$ Ele me acha lindaaaaaaa !!!! "
H - "És sim"
M - "Juraaaas??????? opaaaaaa, diz novamenteeeeeeeee :$ :$ :$ "



E para avariar... Se você mostrar esta resposta a uma mulher, ela diria algo como:

"NEM PENSAR. NÃO SENHORA. ESSA TUA AMIGA NÃO SABE NADA DO QUE ESTÁ A DIZER. EU NÃO GOSTO MESMO DESSES TEUS ELOGIOS BOBOS! E PONTO FINAL!!!!"


De algum modo, não pense que apenas as mulheres têm essa reacção quando recebem elogios.

Pois os homens também não ficam indiferentes. Não o negam, mas também não o admitem. Tentam mostrar-se desinteressados quando na realidade, dentro de si, todos aqueles elogios lhe significaram muito.


Agora simplesmente,



Recorde-se: O elogio é um meio muito usado, para sempre, render a vaidade. É ele que por vezes, nos coloca um grande sorriso na cara. Então.... .... Porque não?



- Espero ter esclarecido a sua pergunta, caro Marco Louro, mais uma vez obrigada pela sua participação.



Atenciosamente,

Dra.Sumpter.

Um comentário:

  1. Ai ai, não entendo essas mulheres que não gostam de ser elogiadas, eu adoro!!! Agora quando o elogio é tipo assim "GOSTOSA", "HEEEE LÁ EM CASA", esses sim devem ser ignorados, apesar que tem mulheres que adoram esse tipo de elogio, eu sou totalmente contra, pois ninguem precisa saber que tal pessoa te acha gostosa ou que essa pessoa queria vc na sua "casa", hahahahaha... Muito bommmm esse post

    ResponderExcluir

Para Precaver Desentendimentos, O Conselheiro Vida Adverte :

_:::: Devemos esclarecer, que, aquilo que sabemos de vossas questões, são apenas as vossas questões ou qualquer outra informação que nos quiserem dar. Não obtemos qualquer informação privada, antes de as responder. Detalhes geralmente, acabamos apenas por os saber após a resposta a estas perguntas, sendo que por vezes, ela poderá estar errada parcial ou totalmente. ::::_


_:::: Agradecemos que os nossos estimados utilizadores comentem as questões ou enviem-nos e-mail para HKSumpter@gmail.com - Quando sentirem que algo faltará para dizer ou a resposta não esclarecer de todo a questão. ::::_


_:::: Informamos, que o Conselheiro Vida é um blog que neste momento se encontra a crescer. Pedimos a sua colaboração total! Poderá encontrar-nos sempre, aqui no Blog; Enviar-nos e-mail para HKSumpter@gmail.com; Ou no IRC - Rede irc.MindForge.org:6667 OU REDE: irc.hub4ever.org:6667 canal: #ConselheiroVida . Agradecemos a sua colaboração e participação ::::_


_:::: Advertimos ainda, que não é autorizada qualquer linguagem imprópria para o blog, canal, ou e-mail. Assim como nenhuma perturbação ao equilíbrio que O Conselheiro Vida dispõe. ::::_