~~~ Pensamentos do Dia~~~

"Seja a mudança que você quer ver no mundo." - Dalai Lama








quinta-feira, 8 de abril de 2010

8ª Questão: Como Não Trair O Companheiro de Uma Pessoa, Mesmo Que Você Seja Muito Próximo a Ele?




Esta pergunta foi feita pelo usuário Falcon, obrigada pela sua participação Falcon, a Dra.Sumpter responderá à sua pergunta.



Caro Falcon,


A traição é sem dúvida algo muito muito muito desagradável. E pode ser impedida. Ou pelos menos evitada.

Creio que não há nenhuma necessidade de cometer traição. Quando alguma pessoa deseja algo, e por alguma razão se encontra presa, então, basta tirar essa corrente que lhe prende, e ir atrás daquilo que se deseja.

Claro que, e como em tudo na vida, vai enfrentar consequências, se simplesmente largar tudo, e correr atrás.


Há quem confunda muito o amor com a paixão. E há quem diga, eu posso amar uma pessoa, e sentir desejo por outra.

Claro que sim, poderemos sempre sentir o desejo por outra pessoa. Por vezes, e como já dito numa das nossas questões, a relação "arrefece", e o compromisso, deixa de ser compromisso.

Pois ainda que o sintamos, ainda que sintamos no nosso peito, que amamos aquela pessoa, e o facto de desejar-mos outra nunca mudará isso, na verdade, a relação perde aquilo a que ela se destina - Sendo que abrimos o nosso coração para outra pessoa entrar. Quem vive um compromisso, não deixa que tal coisa aconteça.

Compromisso é sinónimo de dedicação, de amor, de amor honesto e simples. E quando esse amor não é visto dessa forma, quando deixamos de trabalhar por ele, de nos dedicarmos, de mostrar afecto, a relação "arrefece" o compromisso enfraquece, e a pessoa encontra-se novamente livre para amar, ainda que inconscientemente.


Como não trair, seria, evitando o "arrefecimento" de nossa relação. Lutar verdadeiramente e não desistir. Encontrar soluções para a fortalecer e não deixá-la enfraquecer-se.


E como fazer isso?


Para cada relação existe a sua maneira. Existem coisas (e quando se aperceberem, muitas coisas), que deixaram de fazer ao longo do tempo por essa pessoa que actualmente se encontra a seu lado.

Basta reaver isso, se possível da melhor maneira.


E se formos solteiros? Como não fazer com que essa pessoa, traia o seu companheiro?


Uma vez sem relação, é normal que procuremos em outras aquilo que não temos. O compromisso. O facto de nos dedicarmos inteiramente a alguém, por muito que alguns digam que não, fará sempre falta. Pois é algo seguro, e algo bonito, estar com uma pessoa diariamente, partilhar a nossa vida, ter alguém para chorar, alguém para ralhar, alguém para se divertir, alguém para amar, e principalmente, alguém para amar-nos.

Se é solteiro, e se apaixonou ou aproximou-se em demasia, de uma pessoa já comprometida e satisfeita, aconselho-lhe a afastar-se, pois essa pessoa tem algo lindo, algo para ser preservado e não destruído. E o facto de um desconhecido se apaixonar e entrar assim na vida dessa casal, pode ser alvo de muitas inseguranças e desconfianças, e creio que ninguém está disposto a deixar a pessoa que dizemos nos apaixonar, infeliz.


Se essa pessoa no entanto, se encontra insatisfeita com a sua relação, e está à espera de algo para avançar, para ir em frente consigo, então primeiro deverá certificar-se que esclarece a sua posição quanto ao seu relacionamento, só depois avançar.



Existem duas maneiras, de você viver a vida.


Sempre preocupado, com tudo, com todos;

Sempre despreocupado, com tudo, com todos.

Tanto para uma, como para a outra, você terá que arcar com as consequências, não há modo de fugir delas..


Assegure-se que a pessoa por quem você está próximo, está ou não satisfeita com sua relação. Só depois haja. Haja com cuidado. Acredito que não seja a sua vontade, feri-la.



Recorde-se: O que procuramos em nós, reflecte-se primeiro nos outros. Retire dos outros, a conclusão, do que precisa em si.



- Espero ter esclarecido a sua pergunta, caro Falcon, mais uma vez obrigada pela sua participação.



Atenciosamente,

Dra.Sumpter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para Precaver Desentendimentos, O Conselheiro Vida Adverte :

_:::: Devemos esclarecer, que, aquilo que sabemos de vossas questões, são apenas as vossas questões ou qualquer outra informação que nos quiserem dar. Não obtemos qualquer informação privada, antes de as responder. Detalhes geralmente, acabamos apenas por os saber após a resposta a estas perguntas, sendo que por vezes, ela poderá estar errada parcial ou totalmente. ::::_


_:::: Agradecemos que os nossos estimados utilizadores comentem as questões ou enviem-nos e-mail para HKSumpter@gmail.com - Quando sentirem que algo faltará para dizer ou a resposta não esclarecer de todo a questão. ::::_


_:::: Informamos, que o Conselheiro Vida é um blog que neste momento se encontra a crescer. Pedimos a sua colaboração total! Poderá encontrar-nos sempre, aqui no Blog; Enviar-nos e-mail para HKSumpter@gmail.com; Ou no IRC - Rede irc.MindForge.org:6667 OU REDE: irc.hub4ever.org:6667 canal: #ConselheiroVida . Agradecemos a sua colaboração e participação ::::_


_:::: Advertimos ainda, que não é autorizada qualquer linguagem imprópria para o blog, canal, ou e-mail. Assim como nenhuma perturbação ao equilíbrio que O Conselheiro Vida dispõe. ::::_