~~~ Pensamentos do Dia~~~

"Seja a mudança que você quer ver no mundo." - Dalai Lama








sexta-feira, 2 de abril de 2010

2ª Questão: Porque As Mulheres São Tão Complicadas?



Esta pergunta foi feita pelo usuário HKSilva, obrigada pela sua participação HKSilva, a Dra.Sumpter responderá à sua pergunta.


Caro HKSilva,

Na Realidade, não existem pessoas complicadas, mas sim feitios complicados.
Todas as pessoas são diferentes, todas têem um nível de existência que passou por situações mais, ou menos complexas. São essas situações, que, durante uma vida, vão diferenciando as pessoas. Por vezes, esta existência foi tão difícil para a vida de uma pessoa, que no fim, acaba por ver as coisas de modo mais pessimista. Mas outras pessoas, acabaram por ver sempre a luz no fim do túnel quando enfrentavam situações mais desagradáveis, tornam-se assim, pessoas optimistas.

Não é certo, pois cada momento vivido na nossa vida nos difera e nos modifica ao longo de toda ela.

Por isso, não há mulheres ou homens complicados, apenas feitios diferentes, que para alguns são inexistentes ou inexplicáveis.

É como uma pessoa não saber o que é namorar, e outra saber. A que não sabe, desconhece totalmente essa natureza, logo, para essa pessoa, namorar seria algo complicado de se entender.

O mesmo acontece com as pessoas. Se diferem, pois os seus conhecimentos ao longo das suas vidas também se diferiram. Impossível haver pessoas iguais.

Quando pessoalmente, não entendemos a reacção que outra pessoa obteve perante nós, sabemos que por trás daquela reacção existiu um passado, que a fez reagir dessa forma.

Compete-nos a nós, tentar entender essas reacções provenientes da nossa própria natureza e experiência, para que entendamos as reacções de outros. Deste modo, entendemos as pessoas que nos rodeiam e o modo como pensam. Se não formos capazes, sempre acharemos as pessoas complicadas.


Recorde-se: É o que sentimos que nos movimenta, e não aquilo que pensamos.


- Espero ter esclarecido a sua dúvida, caro HKSilva, mais uma vez obrigada pela sua participação.


Atenciosamente,

Dra.Sumpter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para Precaver Desentendimentos, O Conselheiro Vida Adverte :

_:::: Devemos esclarecer, que, aquilo que sabemos de vossas questões, são apenas as vossas questões ou qualquer outra informação que nos quiserem dar. Não obtemos qualquer informação privada, antes de as responder. Detalhes geralmente, acabamos apenas por os saber após a resposta a estas perguntas, sendo que por vezes, ela poderá estar errada parcial ou totalmente. ::::_


_:::: Agradecemos que os nossos estimados utilizadores comentem as questões ou enviem-nos e-mail para HKSumpter@gmail.com - Quando sentirem que algo faltará para dizer ou a resposta não esclarecer de todo a questão. ::::_


_:::: Informamos, que o Conselheiro Vida é um blog que neste momento se encontra a crescer. Pedimos a sua colaboração total! Poderá encontrar-nos sempre, aqui no Blog; Enviar-nos e-mail para HKSumpter@gmail.com; Ou no IRC - Rede irc.MindForge.org:6667 OU REDE: irc.hub4ever.org:6667 canal: #ConselheiroVida . Agradecemos a sua colaboração e participação ::::_


_:::: Advertimos ainda, que não é autorizada qualquer linguagem imprópria para o blog, canal, ou e-mail. Assim como nenhuma perturbação ao equilíbrio que O Conselheiro Vida dispõe. ::::_