~~~ Pensamentos do Dia~~~

"Seja a mudança que você quer ver no mundo." - Dalai Lama








domingo, 11 de abril de 2010

10º Questão: Porque Nos Magoamos, Para Não Magoarmos Outras Pessoas Que Ainda Assim Não O Merecem ?




Esta pergunta foi feita pelo usuário Ethereal, obrigada pela sua participação Ethereal, a Dra.Sumpter responderá à sua pergunta.



Caro Ethereal,


A realidade é a seguinte:


Quem somos nós, para julgarmos essas pessoas e saber que elas se estão a magoar para não magoar os outros por não merecerem? Com certeza as pessoas que o fazem têm uma razão que explicitem tal.



Acredito que você tem as suas razões para dizer que essas pessoas não merecem, como ver, por exemplo, actos de pouca generosidade para com as pessoas que os protegem não os magoando.

De qualquer maneira as pessoas que o fazem com certeza tem uma razão explícita que clarifica a existência dessa preocupação para com essa pessoa.

Por vezes, existem pessoas na nossa vida que nos dão muito em troca, ou mesmo quando nos dão pouco, fazem nos sentir lindamente, ou por qualquer outra razão, pessoas que estaremos para sempre gratas.

Relacionemos um pouco esta questão com a questão número 5.

Pode não haver para si, uma razão suficiente que justifique o sacrifício destas pessoas. No entanto, para elas, simplesmente se sentem completas fazendo-o. E algumas nem sabem porque o fazem. Desde que o façam, sentem-se bem.

Sentem que ao proteger-lhes não os magoando, é a sua forma de agradecimento. Deste modo, estas pessoas tentam sempre não as magoar, mesmo que isto signifique magoar-lhes a si próprias.

Essa dor que elas possam sentir, é insignificante comparado com o simplificar nem que seja um pouco a vida dessas pessoas.


Não acho que haja muito mais para explicitar nesta questão.


É algo simples, como uma pessoa se sentir completa agindo desta forma, e outra pessoa sentindo se completa ao comprar sapatos.



Recorde-se: Simples acções para nós podem-nos significar tudo, e para outros nada. Não deixam, no entanto, de obter o seu significado.



- Espero ter esclarecido a sua dúvida, caro Ethereal. Mais uma vez obrigada pela sua participação.



Atenciosamente,


Dra.Sumpter.

Um comentário:

Para Precaver Desentendimentos, O Conselheiro Vida Adverte :

_:::: Devemos esclarecer, que, aquilo que sabemos de vossas questões, são apenas as vossas questões ou qualquer outra informação que nos quiserem dar. Não obtemos qualquer informação privada, antes de as responder. Detalhes geralmente, acabamos apenas por os saber após a resposta a estas perguntas, sendo que por vezes, ela poderá estar errada parcial ou totalmente. ::::_


_:::: Agradecemos que os nossos estimados utilizadores comentem as questões ou enviem-nos e-mail para HKSumpter@gmail.com - Quando sentirem que algo faltará para dizer ou a resposta não esclarecer de todo a questão. ::::_


_:::: Informamos, que o Conselheiro Vida é um blog que neste momento se encontra a crescer. Pedimos a sua colaboração total! Poderá encontrar-nos sempre, aqui no Blog; Enviar-nos e-mail para HKSumpter@gmail.com; Ou no IRC - Rede irc.MindForge.org:6667 OU REDE: irc.hub4ever.org:6667 canal: #ConselheiroVida . Agradecemos a sua colaboração e participação ::::_


_:::: Advertimos ainda, que não é autorizada qualquer linguagem imprópria para o blog, canal, ou e-mail. Assim como nenhuma perturbação ao equilíbrio que O Conselheiro Vida dispõe. ::::_