~~~ Pensamentos do Dia~~~

"Seja a mudança que você quer ver no mundo." - Dalai Lama








sábado, 10 de abril de 2010

9ª Questão: Nao Sei Mais o Quanto eu Amo Meu Companheiro? O que devo fazer ?




Esta pergunta foi feita por um usuário que não pretende expor a sua vida. Sendo que, manteremos esta pergunta Anónima para o seu bem. Agradece-mos lhe a sua participação. A Dra.Sumpter responderá à sua pergunta.



Caro Anónimo,


Mais uma vez, existe o "arrefecimento" na relação.

Existem também, muitos factores que podem impedir você de amar como amava antes. Ou de se sentir da mesma forma que se sentia antes.

- O cansaço do dia que leva;
- O cansaço da própria relação;
- As coisas que faziam e subitamente deixaram de fazer;
- O modo como conhecia essa pessoa ter mudado;
- Ter ocorrido várias discussões que acabou por o levar a afastar-se;
- Deixar que a insegurança fosse muito avante, o que acabou por lhe desinteressar, pois em vez de estar inseguro, despreocupou-se;
- O levar a sua vida exactamente como antes, sem que essa relação lhe fizesse mudar nada;
- Desinteresse por parte do seu companheiro;
- Pouca ou nenhuma luta por parte de ambos ou apenas uma das partes;
- Luta em demasia por parte de ambos ou apenas uma das partes;
- O pouco tempo que tem do seu dia para estar com o seu companheiro, sendo que, quando chega a altura, está impaciente, ou sem vontade, quer mais é descansar;
- Alguma outra pessoa ter entrado na sua vida;
- Pouco tempo também por parte do seu parceiro;

Enfim, entre outras.


Muitas são as circunstancias que levam uma pessoa a duvidar se ainda ama o parceiro.




O que aconselho-lhe é:

- Reviva a sua paixão e os seus momentos, veja se sente algo, sempre que pensa nas situações que ambos passaram.

- Tente relacionar qualquer uma das opções anteriores com o seu estado actual.

- Confirme o que sente quando essa pessoa fala consigo (alívio, desespero...).

Após tudo isso, convém ter em conta as seguintes opções:

- Se relaciona o seu sentimento com algum dos de cima, e se entre eles, o cansaço for a opção, então descanse. Dê tempo a si próprio para depois ter tempo para dar aos outros. Dê a entender a sua posição, esclarecendo que se sente desta forma, cansado.

- Se, deixar que a insegurança acabe por lhe despreocupar, for uma das opções, então tente reviver os seus momentos de carinho e ternura com o seu companheiro, a modo a tornar-se mais ligado, dê-lhe uma chance.

- Se você tem a sua relação exactamente como antes, nada mudou após a entrada do seu companheiro na sua vida, então está na altura de assumir um compromisso, e ter em conta os seus como os sentimentos dele.

- Se tem pouco tempo na sua vida para estar com o seu companheiro, e quando chega a casa, quer mais é descansar, aconselho-lhe que entre esse seu descanso algum seja para dar ao seu parceiro, acredito que se pode surpreender, com o descanso que ele também lhe poderá proporcionar.

- Se é alvo do desinteresse por parte do seu parceiro, tente entender as razões do porquê de ele se ter desinteressado, e só depois haja conforme.

- Se deixou que alguém entrasse na sua vida, ou o seu companheiro na vida dele, e se não é a vossa vontade lutar por vossa relação, então dêem a oportunidade um ao outro, de serem felizes. Se no entanto quiserem lutar um pelo outro, então transmitem essa paixão que têm por outra pessoa para vós mesmos e voltem a dar uma segunda oportunidade aos seus relacionamentos.


No entanto, se você não sente nada ao reviver os seus momentos, se a sua relação é alvo de tudo isto, ou alvo de nada, se você não se preocupa com o que já sentiu ou vir a sentir, se no seu coração não encontra nenhum interesse em estar com essa pessoa;

Aconselho-lhe a procurar um novo amor.

Existem vários factores que nos fazem afastar do nosso companheiro actual se não tivermos tudo isto em conta.

Se não lutar-mos ou se o nosso parceiro não lutar, pode originar o enfraquecimento de sua relação sendo que ele procura algum descanso, ou procura algo em troca do seu esforço que acaba por não obter na sua relação.

Entenda, que a vida, como diz o ditado, são dois dias. Peço lhe que faça directa. Usufrua o máximo do que a vida lhe pode proporcionar tendo sempre isso em conta. Não se prenda numa relação que já não lhe dá frutos ou não lhe faz a SI querer dar frutos.

Aprenda a amar, e aprenda a ser amado. Viva o seu tempo para si, e não tenha pressa, pois eventualmente o seu coração terá um novo dono. E você será o próprio a dar a chave do seu para outra pessoa.




Recorde-se: Por muitas dúvidas que nos intriguem, o nosso sentimento que nos faz andar, é aquele também que nos faz recuar. Não recue. Viva.



- Esperto ter esclarecido a sua pergunta, caro Anónimo, mais uma vez obrigada pela sua participação.



Atenciosamente,


Dra.Sumpter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para Precaver Desentendimentos, O Conselheiro Vida Adverte :

_:::: Devemos esclarecer, que, aquilo que sabemos de vossas questões, são apenas as vossas questões ou qualquer outra informação que nos quiserem dar. Não obtemos qualquer informação privada, antes de as responder. Detalhes geralmente, acabamos apenas por os saber após a resposta a estas perguntas, sendo que por vezes, ela poderá estar errada parcial ou totalmente. ::::_


_:::: Agradecemos que os nossos estimados utilizadores comentem as questões ou enviem-nos e-mail para HKSumpter@gmail.com - Quando sentirem que algo faltará para dizer ou a resposta não esclarecer de todo a questão. ::::_


_:::: Informamos, que o Conselheiro Vida é um blog que neste momento se encontra a crescer. Pedimos a sua colaboração total! Poderá encontrar-nos sempre, aqui no Blog; Enviar-nos e-mail para HKSumpter@gmail.com; Ou no IRC - Rede irc.MindForge.org:6667 OU REDE: irc.hub4ever.org:6667 canal: #ConselheiroVida . Agradecemos a sua colaboração e participação ::::_


_:::: Advertimos ainda, que não é autorizada qualquer linguagem imprópria para o blog, canal, ou e-mail. Assim como nenhuma perturbação ao equilíbrio que O Conselheiro Vida dispõe. ::::_