~~~ Pensamentos do Dia~~~

"Seja a mudança que você quer ver no mundo." - Dalai Lama








sábado, 3 de abril de 2010

3ª Questão: Como Sumir Com Pessoas Chatas?



Esta pergunta foi feita pelo usuário Falcon, obrigada pela sua participação Falcon, a Dra.Sumpter responderá à sua pergunta.


Caro Falcon,

Eu irei relacionar, esta pergunta, à pergunta anterior, assim como a sua resposta. Não há pessoas "chatas". "Chato" é um peixe. :)

A realidade é a seguinte: A vivência das pessoas, como disse na questão anterior, difere, de pessoa para pessoa. Existem pessoas muito carentes. Essas pessoas carentes, exprimem exactamente HOJE aquilo que NÃO Tiveram no Passado. A sua forma de se exprimirem é chamando a atenção.

De diversas maneiras:

* Umas, gabando se que têem aquilo que nunca têem (ou irão ter), numa vida;
* Outras, exageram-se nas suas reacções pessoais, risos altíssimos, pulos de metro e meio, lágrimas de formar 1 rio.

Muitas pessoas não realizam o aborrecidas que são, a tentar chamar sempre a atenção. Mas está na natureza delas, difícil mudar isso.

Quando se quer, que essa pessoa tome consciência do quão aborrecida que se está a tornar, poderá-se chamar a atenção directamente. Mas isso, feriria os seus sentimentos, uma pessoa carente é também uma pessoa sentimentalista. Ferir os seus sentimentos só lhe daria razões para ser ainda mais aborrecida sendo que a seguir começaria perguntando lhe o porquê de ser aborrecida, e todo o mais.
Se de modo algum, não quer magoar essa pessoa, deve por isso, nunca demonstrar-se desinteressado. Pois pode magoar-lhe, ou aborrecer-lhe. E pior que aborrecer, uma pessoa, JÁ aborrecida, só mesmo um encontro de pessoas tediosas, ou então, deverá precaver-se com muitas dozes de aspirina.

Pessoas nomeadamente carentes, maior parte das vezes são mal compreendidas, sendo ignoradas por outrem, ou exibindo-se de tal forma daquilo que não têem, podendo mesmo, lhes chamar de pessoas convencidas.

No entanto, o orgulho, não está de modo algum presente neste tipo de reacção. Quem quer entender alguém desta natureza, e conviver com ela, terá por isso que ter muita paciência, pois nem sempre é fácil negar-lhe ou afirmar-lhe atenção, e difícil para essas pessoas, entenderem que estão sendo alvos de atenção constantemente, pois todo o muito, lhes parece pouco.

Então, sugiro que o tente fazer de um modo mais distraído e submisso.

- Pode cortar o assunto pela raiz, não dar espaço para que dali saiam muitos porquês;
- Pode-se mudar imediatamente de assunto, chamando a atenção para outro motivo qualquer;
- Pode-se também (uma vez que pessoas carentes são também sentimentalistas), arrumar com o assunto dando-lhe atenção (sendo que depois de um pouco poderá se acalmar);

Uma pessoa que tenha consciência tornar-se por vezes aborrecida, pode, eventualmente, moderar-se. Lembrando-se constantemente para si próprio que poderá estar a ser um pouco tedioso.



Recorde-se: É o que somos, que nos torna diferentes. Devemos por isso, nunca sermos ignorados.


- Espero ter esclarecido a sua dúvida, caro Falcon, mais uma vez obrigada pela sua participação.


Atenciosamente,

Dra.Sumpter.

2 comentários:

  1. Cara, eu conheço uma garota chata, e é chata mesmo, pois acho que ela vive inventando um monte de coisas e isso me irrita muitoooooo... aiai um dia ela se toca e cai na real, percebendo que ela tem o grande defeito de ser muito chata!!!

    ResponderExcluir
  2. Meu, fico perfeito, vou enviar para uns "amigos(as)" quero só ver se assim eles se tocam como eles realmenta são.

    ResponderExcluir

Para Precaver Desentendimentos, O Conselheiro Vida Adverte :

_:::: Devemos esclarecer, que, aquilo que sabemos de vossas questões, são apenas as vossas questões ou qualquer outra informação que nos quiserem dar. Não obtemos qualquer informação privada, antes de as responder. Detalhes geralmente, acabamos apenas por os saber após a resposta a estas perguntas, sendo que por vezes, ela poderá estar errada parcial ou totalmente. ::::_


_:::: Agradecemos que os nossos estimados utilizadores comentem as questões ou enviem-nos e-mail para HKSumpter@gmail.com - Quando sentirem que algo faltará para dizer ou a resposta não esclarecer de todo a questão. ::::_


_:::: Informamos, que o Conselheiro Vida é um blog que neste momento se encontra a crescer. Pedimos a sua colaboração total! Poderá encontrar-nos sempre, aqui no Blog; Enviar-nos e-mail para HKSumpter@gmail.com; Ou no IRC - Rede irc.MindForge.org:6667 OU REDE: irc.hub4ever.org:6667 canal: #ConselheiroVida . Agradecemos a sua colaboração e participação ::::_


_:::: Advertimos ainda, que não é autorizada qualquer linguagem imprópria para o blog, canal, ou e-mail. Assim como nenhuma perturbação ao equilíbrio que O Conselheiro Vida dispõe. ::::_