~~~ Pensamentos do Dia~~~

"Seja a mudança que você quer ver no mundo." - Dalai Lama








terça-feira, 6 de abril de 2010

6ª Questão: O Que Fazer, Quando Já Se é Casado, e Nos Apaixonamos Por Outra Pessoa, Que Já Se Encontra Enamorada Por Outra?




Esta pergunta foi feita pela usuária Candys, obrigada pela sua participação Candys, a Dra.Sumpter responderá à sua pergunta.


Cara Candys,

Pelo que me aparenta, você já desistiu do seu matrimónio. Vejo isso, uma vez que deu oportunidade ao seu coração de se apaixonar novamente.

No entanto, isto é apenas o que me aparenta, claro que poderá ter sido ao contrário, e seu parceiro ter sido quem desistiu primeiro.

Portanto, encontramos duas situações:

- Você quem desistiu;
- O seu parceiro quem desistiu;


Uma vez que se encontra junta de seu companheiro, significa que um dia, já por ele se apaixonou. E, assim como muitas outras pessoas, foi alvo do "arrefecimento" que uma relação acaba por ter com o tempo, a não ser que façamos algo para o contrariar.

E, mais uma vez, aparentemente, você poderá ter feito algo para contrariar e ter desistido finalmente, como poderá não ter sequer feito nada para contrariar esse arrefecimento, sendo que, acabou por abrir (in)voluntáriamente o seu coração para outro alguém entrar.

Uma vez, que estas situações ocorrem, colocámos à partida o nosso parceiro à parte. Por vezes é isso que acontece, outras vezes, acontece exactamente o oposto, começamos a colocá-lo mais adiante, uma vez que, novamente apaixonada, se encontra feliz, e desperta-lhe o sentimento de continuar a lutar.

Digo isto, porque, uma vez ainda casada, significa que de todo desistiu inteiramente.

Estará à espera que surja um milagre? Uma oportunidade?

Devo dizer-lhe que é você quem tem o dever de criá-la. Assim como o seu parceiro. Ambos têm que lutar se quiserem que sua relação ainda perdure.



Agora que já abriu o seu coração, encontrou um novo dilema. A pessoa para quem você o abriu, encontra-se enamorada por outra.

Decerto, poderá não ter sido a melhor opção. Mas quem nós para escolher por quem nos apaixonarmos senão o nosso coração?

Creio que essa sua paixão, surgiu por falta daquilo que você encontra na sua realidade. Sendo que, acaba por vê-la como algo novo, e como algo por qual você quer lutar. Mas não será correcto, a luta por uma pessoa, que não está disposta a lutar de volta.

Entenda, quando um coração está entregue, por muito que se tente, é difícil retirá-lo do sítio ao qual ele pertence...

Mas acredito, plenamente, que essa não seja no fundo a sua vontade. Destruir algo tão belo, como o amor correspondido que essa pessoa que você encontrou, enfrenta.

O que você está neste momento a necessitar, é de alguém que lute de volta, que lute por si, que lhe demonstre novamente o que é ser apaixonado, acender-lhe aquela chama que por algum tempo já se encontrava apagada.

Mas digo-lhe, não é dessa maneira, a querer algo que não podemos, ou não devemos ter, que iremos ver os nossos desejos completos, e o nosso coração sossegado.

A paixão é também um sentimento incerto, deixa-nos felizes ou tristes, mas a paixão é um sentimento que para além de incerto, não perdura.

Eventualmente, numa relação a paixão enfrenta um novo obstáculo - o amor.

Mas enquanto isso não acontece, a paixão varia, de pessoa para pessoa, desde que essa seja a vontade de nós próprios.



Aconselho-lhe, a rejuvenescer-se.

A procurar novamente a paixão certa, aquela que você sabe não causar dor, mas alegria.

Uma vez que ainda se encontra casada, aconselho-lhe a não desistir. Houve na vida, um momento que você entendeu, que seria com essa pessoa por quem você queria passar o resto dos seus dias. Se esse sentimento enfraqueceu, procure rejuvenescê-lo, procure acreditar no seu sentimento do passado, e revivê-lo.

Se no entanto, não for capaz, então siga em frente. Sem uma única vez olhar para trás. Procure novas paixões. Novas alegrias. Novas maneiras de viver. Viva intensamente. Viva muito. Desperte.

Assim, como um dos nossos pensamentos do dia, lhe digo:

"Não vivas nem percas o teu tempo com pessoas que não estão dispostas a fazerem o mesmo por ti..."



E por isso,




Recorde-se: Deve amar quem lhe ama, não quem lhe sorri. Quem lhe sorri, lhe engana. Quem lhe ama, sofre por si. Confie em si. E viva.



_::::Devo esclarecer, que, aquilo que sei de vossas questões, são apenas as vossas questões. Não obtenho qualquer informação privada, antes de as responder. Detalhes, acabo por os saber após a resposta a estas perguntas, sendo que por vezes, ela poderá estar errada parcial ou totalmente. ::::_


- Espero ter esclarecido a sua pergunta, cara Candys, mais uma vez obrigada pela sua participação.



Atenciosamente,

Dra.Sumpter.

2 comentários:

  1. "Não vivas nem percas o teu tempo com pessoas que não estão dispostas a fazerem o mesmo por ti..."

    Essa foi a frase perfeita...

    ResponderExcluir
  2. "Agora que já abriu o seu coração, encontrou um novo dilema. A pessoa para quem você o abriu, encontra-se enamorada por outra" Isso e importante tambem!!
    Dr. Sumpter, ja tou virando sua Fã.
    Bjus
    Tatiana

    ResponderExcluir

Para Precaver Desentendimentos, O Conselheiro Vida Adverte :

_:::: Devemos esclarecer, que, aquilo que sabemos de vossas questões, são apenas as vossas questões ou qualquer outra informação que nos quiserem dar. Não obtemos qualquer informação privada, antes de as responder. Detalhes geralmente, acabamos apenas por os saber após a resposta a estas perguntas, sendo que por vezes, ela poderá estar errada parcial ou totalmente. ::::_


_:::: Agradecemos que os nossos estimados utilizadores comentem as questões ou enviem-nos e-mail para HKSumpter@gmail.com - Quando sentirem que algo faltará para dizer ou a resposta não esclarecer de todo a questão. ::::_


_:::: Informamos, que o Conselheiro Vida é um blog que neste momento se encontra a crescer. Pedimos a sua colaboração total! Poderá encontrar-nos sempre, aqui no Blog; Enviar-nos e-mail para HKSumpter@gmail.com; Ou no IRC - Rede irc.MindForge.org:6667 OU REDE: irc.hub4ever.org:6667 canal: #ConselheiroVida . Agradecemos a sua colaboração e participação ::::_


_:::: Advertimos ainda, que não é autorizada qualquer linguagem imprópria para o blog, canal, ou e-mail. Assim como nenhuma perturbação ao equilíbrio que O Conselheiro Vida dispõe. ::::_